RITUAIS SAGRADOS

 

Nós somos uma parte do todo,através de rituais diversos contactamos mais fácilmente com as nossas outras partes  que neste momento estão em outras dimensões, conectamo-nos com o Divino, sentimos o sagrado,expressamos mais fácilmente o SER. Contactamos com a Mãe Terra, respiramos todos os elementos , integramo-nos no TODO QUE TUDO É!

Os Rituais servem para isso:para nos conectarmos com o Divino e irradiar a Luz que sempre fomos.

Há vários tipos de Rituais, os nossos estão relacionados com a Natureza, com aTerra, com o Cosmos, com a cura com o Todo.

São diversos como o circulo, o pentagrama, a espiral da ascenção, cerimónias mayas , circulos de mulheres, cerimónias das luas cheias,  etc, etc...

 Exemplificamos o do arco íris

Qualquer pessoa pode participar e sentir-se Una com o Universo

 

 

 

 

A DANÇA / CERIMÓNIA / RITUAL DO ARCO ÍRIS

 

por Sara Sarami (Graça Macias)

 

É uma dança, uma cerimónia, um ritual de envio de amor á Mãe Terra.

Foi recebida dos seres de Luz por Sara em 2010 com a indicação de ser feita o maior número de vezes e no máximo de lugares diferentes especialmente nos chamados lugares de poder

Já foi feita em vários lugares de Portugal, em Espanha (Montserrat, Rio Lobos etc) , na Bolívia, está sendo feita no México e Chile por irmãos nossos.

É muito simples como simples é tudo na vida, tem como base o arco íris pela vibração de cada cor, por ser infantil, mágico…

Este arco íris é um arco íris cósmico por isso tem 12 cores. Cada uma tem uma simbologia e uma vibração. Começa-se no Prateado que representa a Energia da terra, é a numero 1, a numero 2 é o castanho que representa a própria terra, o nº 3 é o vermelho, o 4 é o laranja, o nº5 o amarelo, o nº6 o verde, o nº7 o rosa (a pura energia do amor), o nº8 o azul, o nº 9 o índigo, o nº10 o violeta o nº 11 o branco (a soma de todas as cores) e o nº12 o dourado (a energia do cosmos).

Cada participante deve escolher uma cor, pode haver vários com a mesma cor exceto para o prateado e dourado.

Põem-se lado a lado com algo que identifique a cor que vão representar, ficando o nº2 á esquerda do nº1 e assim sucessivamente fazendo uma roda

Depois de tudo organizado, e de as pessoas se centrarem e tomarem consciência que vão fazer um ritual uma dádiva á Mãe Terra começa a dança todos de mãos dadas, cantando (Madre te siento bajo mis pies, madre yo oigo tu corazooon ) depois pára o baile e sai ao centro a 1ª cor (prateado)desenhando com a dança, que vai fazendo o símbolo do universo (o 8 deitado)ai ao centro saindo pela sua direita (fazendo o 1º meio circulo) chegando ao centro dizendo (héhaéhahéháhéhahéhahó)e continua até ao outro lado fazendo o 2º meio circulo, aí pára vira-se para o centro de novo e faz a dança ao contrário da 1ª parte ou seja sai pela esquerda de forma que a energia de amor transportada por todos vá para a terra. No final fica desenhada uma mandala, esse é o objetivo final que o símbolo do universo seja desenhado 12 vezes entrecruzando-se as cores e concentrando a energia de amor enviada á Mãe. É um pequeno contributo dos humanos em retribuição de todo o Amor recebido.

Quando há muita gente é preferível a dança no centro ser feita só por um o que representa a cor e os outros ficarem na roda a irradiar energia para o centro visualizando a terra.

Com Amor

Sara