CURSOS EM VÁRIAS LOCALIDADES: Lisboa, Porto, Ovar, Espinho, Estoril, Margem sul, Alentejo

 TERAPIA AO DOMICILIO

 CONSULTAS

 CONTATO 968848688 sara.reiki.pets@gmail.com

 

 

 

 

CURSO REIKI PETS

1-ÍNDICE

2 – INTRODUÇÃO

3- PRÓLOGO

4 – SOBRE O REIKI

5 – QUEM É A MESTRE DE REIKI GRAÇA MACIAS (SARA SARAMI)?

6 - COMO O REIKI CHEGOU ATÉ NÓS (A LINHAGEM)

7 - OS 5 PRINCIPIOS DO REIKI PARA HUMANOS E ANIMAIS

8 – MEDITAÇÃO COM O TEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

9 – A SABEDORIA/LINGUAGEM DOS CÃES E DOS GATOS

9.A – OS CÃES

9.B – OS GATOS

10 – AS VANTAGENS DO REIKI EM ANIMAIS

11 – OS OBSTÁCULOS AO REIKI NOS ANIMAIS

12 – QUANDO NÃO SE DEVE APLICAR REIKI AOS ANIMAIS

13 – COMO FAZER/APLICAR REIKI AOS ANIMAIS

14 – OS CHACRAS NOS ANIMAIS

14.1 – OS CHACRAS NOS CÃES, GATOS E HUMANOS

14.2 – APARELHOS DIGESTIVO E CIRCULATÓRIO NOS CÃES

15 – POSIÇÕES DE REIKI SEGUNDO A MINHA ABORDAGEM

15.1 – SEQUÊNCIA DOS TRATAMENTOS

16 – TRATAMENTOS Á DISTÂNCIA

17 – A MORTE DE UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO/ O PROCESSO DOS DONOS

18 – TERAPIAS COMPLEMENTARES AO REIKI EM ANIMAIS

19 – COMUNICAÇÃO TELEPÁTICA

20 – CÓDIGO DE ÉTICA DO PRATICANTE DE REIKI ANIMAL

21 – CASOS

22 - PROJETO REIKI PETS 

 

 

INTRODUÇÃO

Decidiu-se criar um curso dedicado aos animais (especialmente aos de estimação) porque cada vez mais pessoas têm animais de companhia, cada vez mais gente está desperta para o grande e amoroso desempenho dos animais no Planeta, porque eles estão connosco por alguma razão, porque eles desempenham um papel importante na vida de todos nós, mesmo daqueles que os abandonam ou maltratam, porque são puro Amor e nos ensinam a Amar incondicionalmente como ninguém, porque nos ajudam no processo de cura emocional, energético e físico, porque são a minha grande paixão e os porquês não acabariam… tal e tão grandiosa é a Missão destes Seres no Planeta.

 Este curso e este projeto (que vai mais além do curso e se apresenta no final do manual *) surgem com a esperança de tocar corações e que, com respeito, aceitação e conhecendo-os um pouco melhor, possamos ter mais hipóteses e oportunidades de juntos conseguirmos para todos um Mundo melhor.

 

PRÓLOGO

Não duvido que a maior parte das vezes (senão sempre) cada “doença” que o animal de estimação desenvolve, cada disfunção comportamental, tem um significado específico relacionado com a vida e o processo emocional por que estão a passar os seres humanos com quem ele se relaciona/coabita. Pela sua elevada e inata hipersensibilidade, mediunidade até, o animal pressente e sente os acontecimentos, emoções e disfunções em cada lugar por onde circula. Pela sua elevada entrega, Amor incondicional, pelo Serviço em geral e Missão em particular que veio desenvolver no Planeta, seja na rua ou com algum humano em especial o animal absorve, dá sinais e manifesta o ainda não manifestado.

Já diziam os antigos que eles funcionam como “pára raios” e por isso seria sempre bom ter em casa um animal porque antes da pessoa ser atingida partia o animal. Vejo o assunto de uma forma menos drástica e mais didática: se o animal apresenta disfunções é melhor a pessoa questionar-se sobre o processo por que está a passar. É antes um aviso, uma oportunidade que é dada aos humanos para poderem resolver os seus problemas e avançarem no seu processo evolutivo.

Por outro lado há cada vez menos hipóteses de relegar ou desacreditar a importância que os animais têm na sociedade: fazem-se testes laboratoriais com eles tanto para o avanço da medicina humana como para descobertas sobre a ação de novos fármacos. Têm servido de cobaias desde sempre como o caso da cadela Laica de 3 anos de idade, capturada das ruas de Moscovo, para ser o 1º animal enviado, pelo Governo Soviético a 3 de novembro de 1957, ao espaço na Sputnik 2, sabendo-se á partida que não havia esperanças de ser recuperada (terá morrido entre 5 a 7h após a descolagem, pelo stresse e superaquecimento).

Também existem provas cientificas de que o contacto com animais seja em casa ou fora, propicia uma melhor saúde, maior serenidade, harmonia, em geral maior regularização da pressão arterial, ajuda na recuperação geral de qualquer doença mesmo até de um ataque cardíaco isto pelo facto de que quando se acaricia um animal de estimação se produzem endomorfinas (chamadas hormonas da felicidade) que  provocam a diminuição do ritmo cardíaco da pessoa. Igualmente as crianças, especialmente nos 1ºs anos de vida, contrariamente a algumas crenças pré estabelecidas, beneficiam do contato com os animais: promovem maior fortalecimento do sistema imunológico e menor propensão a virem a ser asmáticas. Também a nível da 3ª idade está comprovado o poder sanador e regenerador dos animais, há estudos em lares e hospitais que ao permitirem a presença ou visita dos animais de estimação aceleram o processo de cura dos doentes e prolongam a qualidade de vida dos idosos.

Realmente a relação/interação entre animais e humanos é de tal ordem forte que muitas doenças desenvolvidas nuns são o reflexo das do outro (caso do Swami e eu) .

Sendo um espelho dos desequilíbrios emocionais e energéticos dos humanos, são um alerta e uma tentativa de harmonização da casa ou da saúde de quem amam e por isso eles nem hesitam em se sacrificarem pelos seus companheiros humanos. (caso da cadela Chita).

Portanto, se um animal se cruza ou entra na sua vida por alguma razão é e já não restam dúvidas de que tem um trabalho a fazer consigo, que você pode até nem saber qual é, mas ele sem dúvida nenhuma que o sabe, por isso há que estar atento às suas mensagens. Igualmente  quando um animal sai da sua vida, seja de que forma for, é porque terminou a sua Missão consigo, fez o que tinha a fazer e vai continuar o seu trabalho noutro lugar, com outras pessoas ou até na própria rua, as escolhas são sempre dele, ainda que possa parecer o contrário por isso não há que ter sentimentos de culpa. Até mesmo no caso extremo de ter morrido por si, foi o seu ultimo ato de amor, resta agradecer e ver a  morte como  uma experiência espiritual.

Concluímos que todos, sem exceção,  até mesmo os ditos animais “da rua” estão a trabalhar para a evolução do Planeta e da Humanidade, como os animais selvagens para/no equilíbrio dos ecossistemas.

Nesta formação desenvolveu-se mais o tema dos cães e gatos por serem os animais de companhia mais frequentes.  

De todas estas “descobertas” nasceu o Reiki Pets porque já não tenho a menor dúvida de que a minha Missão se “entrelaça” com a deles e então que melhor forma de lhes prestar homenagem e ao mesmo tempo estar ao Serviço, que facilitar-lhes a amorosa e sanadora energia Universal - REIKI? 

Este é o meu modesto contributo.

 

 

 

 

             

PROJETO REIKI PETS - O QUE É?

 

Um sonho de Sara Graça Macias a que também podes aderir.

Sara é Psicóloga, Mestre de Reiki, Florais de Bach, Registos Akashicos etc, mas a paixão da sua

vida sempre foram os animais. Este projeto é apenas uma humilde homenagem a todos os ensinamentos e Amor que deles recebeu.

Objetivos:

- Conhecer e sentir a nossa parte animal

- Criar consciência do papel dos animais no planeta e com os humanos

- Perceber que os animais são nossos espelhos e terapeutas

- Difundir diversas terapias possíveis em animais como Reiki, Florais de Bach

- Comunicação telepática, etc

- Ensinar a todos os que têm animais a aplicação do Reiki

- Aprender a arte de cura dos animais

- Aprender a lidar com a morte de animais de estimação e a fazer o luto

- Dar apoio a animais de rua ou em situação de negligência

- Criar uma rede de voluntariado

- Implicar veterinários, associações e amantes dos animais

- Atuar directo ou à distância em situações de S.O.S

- Fundar um santuário animal

- Criar consciência

 

Disponibilizamos Cursos, Palestras, Consultas e Orientação

Sara - 968848688 projeto.reiki.pets@gmail.com

 

 

QUE JUNTOS POSSAMOS CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR!!