MEDITAÇÕES

 

 

EXERCÍCIO/MEDITAÇÃO - REIKI

 

(É necessário Escrever os 5 princípios do Reiki)

1-    Escolhe 1 dos princípios do Reiki e repete-o 7 vezes em voz alta (quer já sejas Reikiano ou não).

2-    Faz uma meditação com esse princípio durante 15 minutos (de preferência num local calmo, com música de Reiki e aonde não possas ser interrompido).

3-    Deixa fluir o que surgir. Se o teu mental interferir repete mentalmente o princípio que escolheste para te centrares.

4-    Anota num bloco (só para esse fim) tudo o que te surgiu: imagens, situações, cores, cheiros ou as emoções que viveste

5-    Repete o mesmo procedimento durante 7 dias (o óptimo é 21 dias)

6-    No fim de cada meditação compara as tuas anotações com as dos dias anteriores. Reconhece os avanços que fizeste e o que ainda precisas de tratar.

7-    Finalmente não te esqueças de agradecer à Fonte

8-    Se quiseres partilhar ou dar sugestões.... estamos aqui  sara.alfa.14@gmail.com

  

 

  

EXERCÍCIO/MEDITAÇÃO – CROMOTERAPIA

 

 

TESTE – QUAL É A COR QUE EU PRECISO HOJE?

 

1-    Arranja um quadro pelo menos com as cores do Arco Íris.

2-    Respira fundo várias vezes, harmoniza-te, centra-te e faz a pergunta: “Qual a cor que eu preciso hoje?”

3-    Olha para o quadro e fixa a cor que 1º te surgiu. É essa a cor/vibração que nesse momento precisas para te harmonizares

4-    Usa uma peça de vestuário, bijutaria etc. com essa cor.

5-    Durante o dia fixa várias vezes essa cor (ou visualiza-a) e pede-lhe que te harmonize.

6-    Se tiveres questões ou quiseres simplesmente partilhar...estamos aqui!

 

 

MEDITAÇÃO COM OS ANJOS

 

1-  Antes de adormeceres, sossega a mente, respira fundo várias vezes inspirando pelo nariz e expirando pela boca.

2-  Sente-te grata pelo dia que viveste

3-  Invoca a presença dos Seres Angélicos e pede que durante o sono o teu Anjo da Guarda (ou outro) se manifeste durante o sonho, através de mensagens ou imagens, e te ajude na resolução daquilo que te preocupa (convém 1º expor a situação ao Anjo).

4-  Leva em conta que a informação que surgir pode não ser muito clara ou directa.

5-  No fim não te esqueças de agradecer

 

 

MEDITAÇÃO DO MÊS

 

 

Este mês decidimos honrar a Mãe Terra.

 

O lugar óptimo para esta meditação é sem dúvida o campo, mas também a pode fazer na praia e em último caso no chão do seu quarto, sala , etc.

Comece por escolher bem o lugar, a seguir desligue o telemóvel e certifique-se de que não vai ser incomodada/o.

 

Seguidamente deite-se no chão de costas, dobre as pernas para que os pés assentem totalmente no chão. Vire também as palmas das mãos para baixo de forma a tocarem o chão.

 

Respire profundamente   inspirando  pelo nariz, retendo um pouco o ar e expirando pela boca. Faça isso pelo menos 5 vezes.

Abstraia-se de tudo o que a/o  rodeia  e centre a sua atenção apenas no contacto  com a terra/areia/chão. Fique assim pelo menos 5 minutos.

 

Visualize agora raízes a saírem das solas dos pés e das palmas das  mãos em direcção ao coração da Terra. Sinta essas raízes a  penetrarem na Terra , sinta-se uma parte integrante da Mãe Terra, sinta o pulsar do seu coração e o seu amor de Mãe.

Fique apenas a sentir, sem expectativas, sem nada, fique assim um bocado.

 

Agora descarte através das suas raízes, tudo a aquilo que já não lhe pertence, que já não corresponde ao seu actual estado  energético , e com a cor que lhe ocorrer na altura, deixe sair para a Terra tudo isso, entregue através das suas raízes. Peça à Mãe Terra que transmute tudo e que a/o revitalize com o seu Amor.

 

Agora visualize uma energia prateada, a energia que vem do coração da Terra e sobe através das suas raízes, é a energia da Mãe, o seu Amor e doação desde o coração da terra.

 

Sinta essa energia a chegar através das suas raízes  a invadir todas as células do seu corpo, sinta a sua doçura e Amor ao preencher 1º o chacra raiz e depois suavemente todos os outros chacras.  Ao chegar ao chacra coronário essa energia prateada  vai descer e  preencher  todas as restantes células e todos os corpos.

 

Depois deste banho revitalizante e amoroso agradeça à Mãe Terra pela doação que lhe fez.

Agora vai respirar profundamente, mexer os dedos dos pés e das mãos, os lábios, a cabeça, vai tomar consciência do seu corpo físico, do lugar onde está e assim que lhe for possível abrir lentamente os olhos

 

No fim sinta-se grata/o pela experiência